A EU S/A Escola de Empreendedorismo surgiu com o objetivo de reforçar o protagonismo de crianças e jovens, pois se sonharmos com algo e colocarmos todas as energias e fé para alcançá-lo, esse sonho se realiza. Por isso o seu nome “Eu”, porque, em primeiro lugar, tudo depende da nossa própria vontade, ou seja, o ser humano é o protagonista. O S/A (Sociedade Anônima) vem das grandes empresas e corporações e é para demonstrar que somos grandes frente aos nossos desejos, objetivos, metas e sonhos. Portanto, só depende de nós, de cada um de nós, alcançarmos grandes sonhos.

O empreendedorismo é um estado de ser. O indivíduo é empreendedor, pois possui as atitudes, comportamentos, habilidades e competências que são necessárias para resolver um problema, gerando valor para a sociedade. Problema esse que pode ser resolvido sendo médico, advogado, engenheiro, atleta, artista, músico ou exercendo qualquer outra atividade até mesmo como empresário. Podemos citar alguns comportamentos, habilidades e atitudes empreendedoras como a colaboração, o relacionamento interpessoal, o equilíbrio emocional, o saber trabalhar sobre pressão, o pensamento criativo, a resiliência, empatia, a liderança, a ética, a resolução de problemas, a orientação para resultados, o pensamento crítico, a comunicação, a determinação e a responsabilidade, dentre outras.

A cada dia mais o mundo está precisando de empreendedores e as empresas valorizam muito esses comportamentos, competências e habilidades, chamadas também de Soft Skills. A competência técnica é importante, porém a inteligência emocional está sendo mais valorizada, pois o conteúdo técnico pode ser adquirido com cursos e treinamentos, mas as capacidades mentais, emocionais e sociais, são construídas ao longo da vida. No mundo corporativo existe a velha frase: “foi contratado pelo currículo e demitido pelo comportamento”.

Estamos vivenciando uma revolução tecnológica gigantesca e as crianças de hoje, futuramente, realizarão funções que ainda não existem. Portanto, é necessário formar cidadãos que saibam se comunicar, lidar com fatores inesperados, serem líderes, estar em constante atualização, além de atuarem com empatia e criatividade, enfim, que possuam habilidades socioemocionais.

Diante desse cenário, temos a proposta de preparar os futuros profissionais/seres humanos quando ainda estão em fase de formação da sua personalidade. Queremos que eles acreditem no seu potencial e lutem pelos seus sonhos!

Galeria de Fotos

Nossa Localização