A EU S/A Escola de Empreendedorismo surgiu com o objetivo de reforçar o protagonismo de crianças e jovens, pois se sonharmos com algo e colocarmos todas as energias e fé para alcançá-lo, esse sonho se realiza. Por isso o seu nome “Eu”, porque, em primeiro lugar, tudo depende da nossa própria vontade, ou seja, o ser humano é o protagonista. O S/A (Sociedade Anônima) vem das grandes empresas e corporações e é para demonstrar que somos grandes frente aos nossos desejos, objetivos, metas e sonhos. Portanto, só depende de nós, de cada um de nós, alcançarmos grandes sonhos.

O empreendedorismo é um estado de ser. O indivíduo é empreendedor, pois possui as atitudes, comportamentos, habilidades e competências que são necessárias para resolver um problema, gerando valor para a sociedade. Problema esse que pode ser resolvido sendo médico, advogado, engenheiro, atleta, artista, músico ou exercendo qualquer outra atividade até mesmo como empresário. Podemos citar alguns comportamentos, habilidades e atitudes empreendedoras como a colaboração, o relacionamento interpessoal, o equilíbrio emocional, o saber trabalhar sobre pressão, o pensamento criativo, a resiliência, empatia, a liderança, a ética, a resolução de problemas, a orientação para resultados, o pensamento crítico, a comunicação, a determinação e a responsabilidade, dentre outras.

A cada dia mais o mundo está precisando de empreendedores e as empresas valorizam muito esses comportamentos, competências e habilidades, chamadas também de Soft Skills. A competência técnica é importante, porém a inteligência emocional está sendo mais valorizada, pois o conteúdo técnico pode ser adquirido com cursos e treinamentos, mas as capacidades mentais, emocionais e sociais, são construídas ao longo da vida. No mundo corporativo existe a velha frase: “foi contratado pelo currículo e demitido pelo comportamento”.

Estamos vivenciando uma revolução tecnológica gigantesca e as crianças de hoje, futuramente, realizarão funções que ainda não existem. Portanto, é necessário formar cidadãos que saibam se comunicar, lidar com fatores inesperados, serem líderes, estar em constante atualização, além de atuarem com empatia e criatividade, enfim, que possuam habilidades socioemocionais.

Diante desse cenário, temos a proposta de preparar os futuros profissionais/seres humanos quando ainda estão em fase de formação da sua personalidade. Queremos que eles acreditem no seu potencial e lutem pelos seus sonhos!

O QUE NOS MOVE

missao Quem Somos
Visao Quem Somos
valores Quem Somos

MISSÃO

Encorajar crianças e jovens a perseguirem os seus sonhos através da cultura empreendedora, contribuindo para a sua formação humana.

VISÃO

Ser referência nacional em educação empreendedora, proporcionando aos alunos o alicerce para a conquista dos seus sonhos, por meio do engajamento da equipe e da responsabilidade social.

VALORES

Ética – É fundamental quando se trabalha com pessoas.
Excelência – Buscamos a qualidade em tudo que fazemos, pois só assim seremos referência.
Protagonismo – Entendemos que o aprendizado é mais eficaz quando você se torna agente do seu conhecimento.
Foco – É o que nos direciona em busca de nossos sonhos e objetivos. Sem foco não há conquista.
Cooperação – Vivemos na era da cooperação, do compartilhamento e do trabalho em equipe.
Cuidado com as pessoas – Valorizamos as pessoas acima de tudo, pois tudo se inicia nelas, é feito por elas e para elas.
Aprendizado contínuo – Aprendemos sempre, até o último dia de vida. Devemos aprender fazendo e com os erros.
Valorização do sonho – “Mas sonhe grande – Porque sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho”.
(Jorge Paulo Lemann).
Persistência + determinação + disciplina = Resiliência
Fazer o que gosta – Trabalhamos com excelência, porque temos paixão pelo que fazemos.
Propósito – Temos enorme vontade da realização do sonho.
Inovação – Fazemos diferente, mas gerando valor para a sociedade.

Galeria de Fotos

Nossa Localização

DÚVIDAS FREQUENTES

Porquê ensinar empreendedorismo desde cedo?

Atualmente, muitos adolescentes têm dificuldades para lidar com algumas situações do dia a dia porque não tiveram a oportunidade de trabalhar essas habilidades quando criança. Quando nós falamos de empreendedorismo na infância, não estamos falando especificamente de ensinar uma criança a abrir uma empresa, mas gerar um espírito empreendedor e desenvolver habilidades, atitudes e competências empreendedoras. Nós estamos preparando nossas crianças e nossos adolescentes para as diversas áreas de atuação ao longo de toda sua vida, ou seja, ensinar a trabalhar em equipe e aprender com os erros e lidar com os pequenos conflitos. É importante que a criança entenda, aos poucos, que precisa discutir a responsabilidade nas suas ações.

Como funciona a aula experimental?

A aula experimental é individual. Nela o aluno tem o contato com a nossa metodologia e o conteúdo. Os pais que quiserem podem acompanhar. Por isso procuramos encaixar o melhor dia e horário para vocês fazerem a aula, com a agenda das professoras.

É feito alguma avaliação na aula experimental?

Na aula experimental não fazemos avaliação. É um momento mais para alunos e pais conhecerem o conteúdo, a nossa metodologia e perceberem se o nosso trabalho faz sentido para vocês, pais e filhos. Ao longo do curso, sim. As professoras vão percebendo melhor os alunos e vão conversando com os pais.

Como funciona a metodologia de ensino?

A nossa metodologia permite que o aluno entre a qualquer momento do curso, pois acompanhamos o desenvolvimento individual. Temos o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) em que é trabalhado em toda aula, por isso as turmas são no máximo de 10 alunos.

Meu filho tem 4 anos, ele pode iniciar as aulas na Eu S/A?

Sim! A Eu S/A trabalha com crianças e jovens entre 4 e 16 anos. Colaboramos no desenvolvimento dos comportamentos, habilidades e atitudes empreendedoras dos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida. Incentivamos o desenvolvimento da resiliência, persistência, determinação, foco, liderança, espírito de equipe, planejamento, protagonismo, inteligência financeira, dentre outros. A partir dos 7 anos, além das atividades trabalhadas relacionadas à inteligência emocional, já citadas, iniciamos com noções de educação financeira e modelagem empresarial através de conceitos de marketing, planejamento estratégico, vendas, finanças, gestão de pessoas, produtos e serviços e negociação. Tudo de uma maneira lúdica apropriada às idades.

As aulas são on-line?

As aulas são on-line com duração de 50 minutos para a faixa etária de 4 a 6 anos e 1 hora e 30 minutos de 7 a 16 anos, sendo uma vez por semana. Os alunos aprendem de uma maneira prazerosa. Incentivamos os alunos a pensarem no sonho e o que eles desejam ser no futuro. O empreendedorismo é um estado de ser, então podemos ser empreendedores como médicos, advogados, engenheiros, artistas, atletas, músicos e até empresários. Incentivamos o pensamento crítico para que busquem soluções de problemas que enfrentamos na sociedade, gerando valor à ela.

Qual a duração do curso?

O curso tem duração de um ano, mas como o curso é uma formação humana, educação financeira e conceitos profissionais, temos alunos/pais que preferiram continuar, pois à medida que o aluno cresce, o conteúdo fica mais denso.

Qual plataforma é utilizada para as aulas on-line?

Utilizamos a plataforma Meet do Google.

Cada turma possui quantos alunos?

As turmas possuem no máximo 10 alunos.

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Elas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies no site.

Need Help? Chat with us