EU S/A prepara crianças para realizar sonhos profissionais – Diário do Comércio

Está em funcionamento em Belo Horizonte a escola de empreendedorismo infantil EU S/A, criada para despertar nas crianças e adolescentes a veia empreendedora e trabalhar, desde já, as habilidades necessárias para realizar sonhos profissionais. Além de atender os alunos em sua sede, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, a escola se diferencia por levar parcerias até escolas e instituições que terão que oferecer a disciplina de empreendedorismo até 2021. A inclusão da nova matéria, válida para todas as escolas de ensino médio do Brasil, foi definida pela Portaria no. 1.432/2018 do Ministério da Educação (MEC).

A iniciativa de criar a EU S/A é do empresário Evandro Conti, que considera como uma demanda urgente preparar este público nos quesitos comportamento, habilidade e atitude não somente para serem donos de seus próprios negócios como para serem empregados ou prestadores de serviço. Segundo relatório The Future of the Job do Fórum Econômico Mundial, 65% das crianças do ensino primário terão empregos completamente novos quando ingressarem no mercado de trabalho.

A EU S/A está em busca de parcerias e para 2020 já estão firmados contratos com o Colégio Avançar, sediado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e com a Organização Não Governamental (ONG) Casa Pedro Aleixo, que funciona em Sabará, também na RMBH.

Em três meses de funcionamento a escola já conta com mais de 100 alunos e espera um crescimento de 50% em 2020. A criação da escola demandou investimentos da ordem de R$ 100 mil.

Como funciona – Na EU S/A as aulas acontecem semanalmente e são voltadas para conceito e prática, com ênfase nas atividades lúdicas como base para a fixação do aprendizado. A cada aula são tratados temas que vão desde trabalho em equipe, reciclagem, educação financeira, protagonismo, liderança, resiliência, entre outras questões que desafiam, sobretudo, o senso crítico das crianças.

A linguagem utilizada respeita o nível de conhecimento e a maturidade de cada fase de idade. A partir de 7 anos os alunos começam a vislumbrar o mundo empresarial com abordagens sobre marketing, vendas, relações humanas, recursos humanos, produção e serviços. As turmas são divididas para as faixas etárias de 4 a 6 nos; 7 a 9 anos; 10 a 12 anos e de 13 a 15 anos. (Da Redação)

Fonte: Diário do Comércio

Aprendendo empreendedorismo com os filhos

Aprendendo empreendedorismo com os filhos

Tenho aprendido muito com os meus filhos, principalmente nos períodos da época de pandemia em que fiquei mais tempo com eles em casa com o lockdown e o home-office. Devido à inocência deles e por não terem preconceitos, podemos aprender, e muito, o espírito...

Como os jogos de tabuleiro ensinam empreendedorismo a seu filho!

Como os jogos de tabuleiro ensinam empreendedorismo a seu filho!

Os jogos, de modo geral, possuem uma forte influência no aprendizado das crianças e jovens. Eles fazem parte do planejamento pedagógico das escolas e proporcionam diversas contribuições, como desenvolvimento motor, social, cultural, entre outros. Os jogos de tabuleiro...

A verdadeira aula de empreendedorismo para seu filho

A verdadeira aula de empreendedorismo para seu filho

Estamos em um mundo cada vez mais tecnológico e como tudo na vida tem o lado bom e o  ruim. O lado bom é que facilita a nossa vida, pois as reuniões são online, podemos conversar com pessoas do outro lado do mundo, enfim, cada vez mais conectados. O lado ruim é...

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Elas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies no site.

Need Help? Chat with us