EU S/A prepara crianças para realizar sonhos profissionais – Diário do Comércio

Está em funcionamento em Belo Horizonte a escola de empreendedorismo infantil EU S/A, criada para despertar nas crianças e adolescentes a veia empreendedora e trabalhar, desde já, as habilidades necessárias para realizar sonhos profissionais. Além de atender os alunos em sua sede, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, a escola se diferencia por levar parcerias até escolas e instituições que terão que oferecer a disciplina de empreendedorismo até 2021. A inclusão da nova matéria, válida para todas as escolas de ensino médio do Brasil, foi definida pela Portaria no. 1.432/2018 do Ministério da Educação (MEC).

A iniciativa de criar a EU S/A é do empresário Evandro Conti, que considera como uma demanda urgente preparar este público nos quesitos comportamento, habilidade e atitude não somente para serem donos de seus próprios negócios como para serem empregados ou prestadores de serviço. Segundo relatório The Future of the Job do Fórum Econômico Mundial, 65% das crianças do ensino primário terão empregos completamente novos quando ingressarem no mercado de trabalho.

A EU S/A está em busca de parcerias e para 2020 já estão firmados contratos com o Colégio Avançar, sediado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e com a Organização Não Governamental (ONG) Casa Pedro Aleixo, que funciona em Sabará, também na RMBH.

Em três meses de funcionamento a escola já conta com mais de 100 alunos e espera um crescimento de 50% em 2020. A criação da escola demandou investimentos da ordem de R$ 100 mil.

Como funciona – Na EU S/A as aulas acontecem semanalmente e são voltadas para conceito e prática, com ênfase nas atividades lúdicas como base para a fixação do aprendizado. A cada aula são tratados temas que vão desde trabalho em equipe, reciclagem, educação financeira, protagonismo, liderança, resiliência, entre outras questões que desafiam, sobretudo, o senso crítico das crianças.

A linguagem utilizada respeita o nível de conhecimento e a maturidade de cada fase de idade. A partir de 7 anos os alunos começam a vislumbrar o mundo empresarial com abordagens sobre marketing, vendas, relações humanas, recursos humanos, produção e serviços. As turmas são divididas para as faixas etárias de 4 a 6 nos; 7 a 9 anos; 10 a 12 anos e de 13 a 15 anos. (Da Redação)

Fonte: Diário do Comércio

Crianças Empreendedoras? O que é isso ?

Crianças Empreendedoras? O que é isso ?

O que vem à sua cabeça quando se fala em empreendedorismo na infância?  Esse termo para muitos ainda parece assustador, não é mesmo? É um assunto polêmico por estar geralmente associado a questões empresariais, como a abertura de uma empresa, aprender a lidar com...

Por que ensinar Educação Financeira para Crianças?

Por que ensinar Educação Financeira para Crianças?

Evandro ContiCEO da Eu S/A Escola de Empreendedorismo De acordo com a pesquisa da Onze - Empresa de Previdência Digital - com 1535 pessoas, 71% das pessoas entrevistadas consideram que os problemas financeiros são a principal fonte de preocupação, estando à frente de...

Desenvolvendo a criatividade para solução de problemas

Desenvolvendo a criatividade para solução de problemas

Por Gabriela CristinaSupervisora Pedagógica na Eu S/A Escola de Empreendedorismo Já parou para pensar no quanto você é criativo? Talvez você pense: “ mas eu não sou nada criativo”. E é aqui que está o erro. Pode ser que você não se sinta criativo, mas a criatividade é...

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Elas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies no site.

Need Help? Chat with us